detran-rj-consulta
Unidade será inaugurada nesta sexta-feira (13/1), em Botafogo, na sede da FIA/RJ, para emissão de carteiras de identidade e CNHs

Para ampliar o atendimento à população, o Detran.RJ vai inaugurar, nesta sexta-feira (13/1), um novo posto em Botafogo, onde serão emitidas carteiras de identidade e carteiras nacionais de habilitação (CNHs). A nova unidade ficará localizada na sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) e vai ampliar o atendimento em toda a Zona Sul da cidade. O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, e a presidente da FIA/RJ, Fernanda Lessa, assinaram, em 2022, um termo de cooperação para cessão do espaço.

O novo posto contará com duas salas e uma área de recepção, com cerca de 100 metros quadrados, para o atendimento ao público. Posteriormente, a unidade também aplicará provas teóricas.

“Nosso objetivo é atender cada vez melhor a população. Para isso, estamos inaugurando mais postos. E estamos ampliando o atendimento na Zona Sul, que já conta com postos da Gávea, do Largo do Machado e de Copacabana, e tem uma demanda muito grande”, destaca o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Só em 2022, o Detran.RJ inaugurou 15 novos postos de atendimento no Rio, na Região Metropolitana e no interior do estado, e reformou outros. A sede da FIA/RJ, em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, nº 120, ocupa um grande terreno com mais de 500 metros quadrados de área construída.

O termo de cooperação é mais um projeto de estreitamento entre os dois órgãos – pois o Detran.RJ já é parceiro da fundação na oferta de estágios remunerados a alunos do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). São jovens de 15 e 16 anos que estão cursando o Ensino Médio pela instituição.

“Estamos muito felizes com mais essa etapa da parceria entre a FIA/RJ e o Detran, um parceiro de longa data, que sempre colaborou com o PTPA, oferecendo oportunidade de estágio aos nossos adolescentes. Agora damos mais um passo importante. Sabemos o quanto é essencial o serviço oferecido pelo Detran, inclusive para realizar a identificação civil de recém nascidos, como sugere o SOS Crianças Desaparecidas. Esse novo posto de atendimento aqui em Botafogo pode atender todo esse público e as inúmeras famílias de toda a Zona Sul. Ficamos muito satisfeitos em saber que fazemos parte disso”, explicou a presidente da fundação, Fernanda Lessa.

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do Rio de Janeiro. Sua missão é colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *