Desfile da Unidos do Viradouro no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

Desfile da Unidos do Viradouro no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro

O público se encantou com o desfile da Unidos do Viradouro, ontem na Marques de Sapucaí. Logo no início da apresentação da escola de Niterói, bruxas voadoras, em seguida livros encantados, motoqueiro fantasma, poções mágicas, príncipes, princesas e outras figuras de histórias infantis. A Viradouro, de volta ao Grupo Especial do carnaval do Rio após 3 anos, provou que está no lugar certo, com um desfile que agradou a todos. Uma gloria ao carnavalesco Paulo Barros, que volta à escola após 11 anos. “Estou com a sensação de que deu tudo certo. O enredo “ViraViradouro” foi a chance que tive para mostrar um estilo cheio de efeitos aproveitando quase tudo da história de um livro trazido pela avó para um neto com contos de fadas, mistérios e fantasias”, contou emocionado. As alegorias tinham fumaça, movimentos que imitavam voos, água, luzes. Tudo para exaltar e instigar a imaginação.

Não faltaram personagens conhecidos: o gênio de Aladim, a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas, o candelabro falante da Bela e a Fera, o gato de Botas, o pirata Jack Sparrow, o Motoqueiro Fantasma, que saía de um carro alegórico para a avenida com a moto em chamas. Desde a comissão de frente, Paulo Barros, que já fez cinco desfiles campeões por outras escolas, imprimiu sua marca. Fumaça, fogos e transformações de fantasias ilustravam a magia de histórias infantis na comissão. A princesa era a drag queen Suzy Brasil.

Outro destaque a parte foi o Mestre Ciça, que fantasiado de Mago Merlin chamou a atenção de todos, um verdadeiro magico à frente da bateria, que com bastante êxito fez várias paradinhas, cronometradas com contagem de 1, 2, 3, 4, uma bela apresentação que merece nota 10. A rainha Raissa Machado apareceu como a sacerdotisa Morgana, das histórias do Rei Arthur. O público vibrou com o carro Holandês Voador, cheio de piratas, monstros marinhos e água jorrando por dentro da alegoria. O último carro-alegórico era um símbolo do retorno da escola, com a Fênix, a ave que renasce das cinzas, abrindo as asas e segurando a bandeira da Viradouro no bico. Agora os niteroienses esperam ansiosos, para na quarta-feira gritarem:  – É campeã, é campeã, é campeã!!!!!

Fotos: Divulgação.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *