IMG_20211111_170057

Os veradores gonçalenses e membros da diretoria da Águas do Rio. Foto/Divulgação

Nova concessionária de água e esgoto apresenta a tecnologia usada para a operação dos serviços

A melhoria no abastecimento de água, assim como a ampliação nas redes de esgoto foram os temas centrais do encontro promovido pela Águas do Rio com vereadores de São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado. Após a reunião houve uma visita ao Centro de Operações Integradas (COI), que a concessionária montou para monitoramento dos sistemas. Em São Gonçalo há mais de 100 equipamentos instalados em pontos estratégicos para acompanhamento das redes de água e esgoto.

“Iniciamos a operação plena no dia 1º de novembro, mas bem antes já estudávamos alternativas para melhorar os sistemas de água e esgoto. Estamos realizando obras pontuais que já beneficiam muitas pessoas e temos um cronograma de intervenções de maiores proporções. Há sistemas que não recebiam manutenção há muito tempo, e outros ainda que se encontram desativados”, comentou o diretor superintendente da região de São Gonçalo e municípios do entorno, Sérgio Braga.

Foto/Divulgação 

Com as informações já obtidas um cronograma de obras já está em andamento. Em curto prazo a prioridade está em melhorar o processo de distribuição de água, otimizando o recurso e atuando na eliminação das perdas, que hoje é significativa no município. Além disso, há a modernização das estruturas existentes e ampliação das redes.

Para o vereador Alexandre Gomes, “a concessionária chega com a grande responsabilidade de resolver o problema de abastecimento de água que o município enfrenta há anos. Estamos confiantes de que a empresa está comprometida e fará a diferença. Para isso, pode contar com a Câmara Municipal. Hoje estamos em 15, dos 27 vereadores, mas sei que é a vontade de todos que dê certo, pois nossa população merece”, afirmou o vereador.

“Além das informações sobre a operação, fiquei satisfeito de ver o comprometimento da Águas do Rio com a inclusão. Soube que valorizam a diversidade, que estão contratando pessoas com deficiência. Isso é muito bom, um diferencial, e posso afirmar por ser cadeirante e ter tido fácil mobilidade dentro da empresa”, destacou o vereador Evangelista Ubirajara Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *