No terceiro dia da Olimpíada de Paris, o Brasil chega com chances de medalha em pelo menos dois esportes: judô e skate. Após um domingo (28) com uma prata, do judoca Willian Lima, e dois bronzes, da skatista Rayssa Leal e da judoca Larissa Pimenta, pelo menos três brasileiros são candidatos ao pódio nesses esportes.
Rafaela Silva, judoca campeã olímpica em 2016 e mundial em 2013 e 2022, já está classificada para a semifinal da categoria até 57 kg após vencer Eteri Liparteliani, da Geórgia, com dois waza-ari. Na semifinal, que acontece a partir das 11h, ela vai enfrentar a coreana Huh Mimi. A judoca da Coreia é a 3ª no ranking mundial, enquanto a brasileira é a 4ª.
Na disputa do skate street masculino, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna são esperança de medalhas na categoria masculina.
Kelvin, medalha de prata em Tóquio, disputou a primeira bateria classificatória e terminou em segundo lugar, com 265.24 pontos. Depois de quatro baterias, os oito primeiros colocados vão à final, que será realizada ainda nesta segunda, às 12h.
Um dos brasileiros candidatos ao pódio, o judoca Daniel Cargnin perdeu logo na estreia. Bronze em Tóquio, o brasileiro foi eliminado na primeira rodada da categoria 73kg pelo atleta Akil Gjakova, do Kosovo.