Com salários atrasados, os vigilantes da Golden Rio que prestam serviços nos postos da Prefeitura de Maricá realizaram, na manhã desta sexta (15), um ato para exigir o pagamento do vencimento do mês corrente. A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões organizou a manifestação.
Um representante da empresa esteve presente e disse que o atraso no pagamento dos salários, que vem acontecendo desde setembro do ano passado, é decorrente de ação judicial que, mensalmente, bloqueia parte da fatura paga pelo município.
“O representante se comprometeu de que os salários serão pagos até quarta-feira da próxima semana (dia 20/04). A empresa vai firmar esse compromisso colocando no papel. Se o salário não cair na conta, haverá paralisação”, disse o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante.
Para garantir o pagamento do salário desse mês, bem como o depósito sem atrasos nos próximos meses e o parcelamento da multa por atraso nos vencimentos dos próximos meses, o representante da Golden Rio entregou um ofício à diretoria do Sindicato com tais compromissos.
“Se esses compromissos não forem cumpridos, os trabalhadores já decidiram pela greve. A empresa recebeu esse voto de confiança até quarta. E, se a greve for acontecer, o sindicato vai estar ao lado do vigilante dando todo o suporte necessário”, concluiu Cláudio.