
Foto/Divulgação
A ação faz parte de um conjunto de atividades culturais viabilizadas pelo Edital nº 04/2024 – Premiação Jorge Gomes, por meio da Lei PNAB, garantindo que projetos artísticos e educativos alcancem um público mais amplo. O secretário municipal de Cultura, Roberto Costa, reforçou a importância e objetivo da ação.
“O acesso à cultura é um direito fundamental e deve estar presente no dia a dia das nossas crianças. A Sessão Educativa é uma forma de aproximá-las do universo da leitura e das artes, despertando nelas o gosto pelo conhecimento de maneira lúdica e envolvente. Através do apoio da Lei PNAB e do Edital Jorge Gomes, conseguimos levar essa experiência enriquecedora para os alunos da rede municipal, e nosso objetivo é continuar expandindo essas ações para alcançar ainda mais crianças em Itaboraí.”
Durante a apresentação, os alunos puderam interagir com as histórias contadas, despertando a criatividade e o interesse pela leitura. Além disso, a atividade reforça o papel da cultura como ferramenta essencial para o aprendizado e o desenvolvimento infantil.