SEDIADA EM NOVA FRIBURGO E GERANDO 2.500 EMPREGOS, DLK MODAS CRESCE AO APOSTAR EM INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

Foto: Divulgação

Referência em moda fitness, a marca planeja a ampliação da estrutura fabril e o desenvolvimento de novos produtos com alta performance e estética apurada


No dia 25 de maio, é celebrado o Dia da Indústria — data que destaca o papel essencial do setor produtivo no desenvolvimento do país. No Brasil, a indústria têxtil representa um dos maiores segmentos da economia: são mais de 1,5 milhão de empregos diretos e cerca de 8 milhões indiretos, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). No estado do Rio de Janeiro, a cidade de Nova Friburgo se destaca como um polo de referência no setor, especialmente nos segmentos de moda íntima e fitness, e a DLK Modas é uma das protagonistas desse cenário.

Com cerca de 2.500 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente nos processos produtivos, a DLK vem consolidando uma trajetória de impacto local e nacional. “A DLK hoje se posiciona como uma marca referência no segmento de moda fitness, unindo inovação, qualidade e propósito. No polo industrial de Nova Friburgo, buscamos constantemente elevar o padrão do que entregamos, investindo não apenas em tecnologia e processos produtivos, mas também no desenvolvimento humano e na criação de produtos que realmente impactem a vida das pessoas”, afirma Leonardo Monteiro, co-fundador e sócio diretor da DLK.”
A história industrial de Nova Friburgo moldou naturalmente a identidade da marca. “Crescer em um ambiente tão rico em tradição fabril nos ensinou que, com visão e esforço, é possível construir algo grandioso. A cidade tem uma cultura empreendedora viva e mão de obra especializada — isso favorece nosso crescimento. Mas também é um desafio: é preciso inovar sempre, para não cair em práticas antigas que já não atendem ao mercado atual”, pontua  Arianny Vianna, co-fundadora, sócia e diretora criativa da DLK.
Fundada com forte presença no digital, a DLK deu um salto de crescimento ao investir no seu e-commerce próprio, deixando os marketplaces. De lá para cá, expandiu estrutura, equipe, gestão e rede de fornecedores. Hoje, opera com uma produção realizada por facções parceiras da região. “Trabalhamos muito próximos dessas empresas locais, garantindo qualidade, responsabilidade e impulsionando a economia da nossa cidade”, destaca Arianny Vianna. 
Nos últimos anos, a empresa também aumentou sua capacidade de produção e fortaleceu sua atuação em inovação. Um dos processos que traduz esse compromisso é a sublimação a seco, que elimina o uso de água e resíduos poluentes. “A sustentabilidade é parte do nosso compromisso diário. Com essa tecnologia, evitamos impactos ambientais e reforçamos nosso cuidado com o futuro do planeta”, comenta Leonardo Monteiro.
A marca segue mirando o futuro com os pés no chão. Entre os planos, estão a ampliação da estrutura fabril e o desenvolvimento de novos produtos com alta performance e estética apurada. “Queremos continuar crescendo sem perder a essência: surpreender e transformar a vida das pessoas através da moda”, finaliza Arianny.

Fonte: Thiago Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *