A Secretaria de Estado de Transportes vistoriou o ramal Saracuruna da SuperVia, na manhã desta segunda-feira (23.05), em conjunto com os deputados estaduais que integram a CPI dos Trens. A Setrans e a Central Logística foram representados, respectivamente, por Álvaro Rodriguez, Assessor Técnico da Subsecretaria de Mobilidade e Integração Modal, e Ary Arruda Filho, Diretor de Engenharia e Operação da Central Logística.
Entre os principais problemas observados estão a baixa circulação de trens entre 8h e 9h, no sentido Central do Brasil, e o acúmulo de mato nos trechos entre Manguinhos e Bonsucesso, e Cordovil e Parada de Lucas. Equipes da SuperVia flagraram uma tentativa de furto de cabos da estação da Penha Circular por um homem que circulava na linha férrea, mas a ação foi coibida.
A inspeção partiu da Central do Brasil a bordo de um trem de serviço até Gramacho, onde todos desembarcaram para fazer baldeação em um trem de passageiros rumo à Saracuruna, trecho que engloba as estações Campos Elíseos e Jardim Primavera. A demora na transição entre as composições foi alvo de reclamações dos usuários na plataforma. Outra situação observada foi o estado precário do trem que faz o trajeto entre Saracuruna até Guapimirim e Vila Inhomirim, além de horários irregulares, gerando longa espera dos passageiros.
Fotos: Divulgação