Divulgação

Foto/Divulgação

Mudança já está valendo e os docentes já podem escolher as vagas e horários das aulas
Mais 493 professores da rede estadual que se inscreveram para migração voluntária de jornada de trabalho de 18 para 30 horas semanais concluíram a mudança nesta sexta-feira (02/08). A migração já foi publicada em Diário Oficial.
Com a aprovação no processo seletivo interno, o novo regime de trabalho será aplicado em todas as áreas da carreira, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada. 
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, falou sobre a nova leva de migração e destacou o trabalho que vem sendo feito pela pasta.
— Com esta segunda etapa de migração para a jornada de 30 horas estamos mostrando que o compromisso sério gera resultados para os nossos servidores e, principalmente, para os nossos alunos que tanto precisam. Essa mudança é fundamental para ampliarmos a oferta de docentes na rede, neste momento, e é um compromisso do Estado com a categoria. Vamos continuar trabalhando firme para seguir com as migrações, aumentando o número de professores em sala de aula — afirma a gestora.
Os docentes estão vinculados às Regionais Metropolitanas: I, II, III, V, VII, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana II e Sul Fluminense. Agora, eles precisam se dirigir à Coordenadoria Regional de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.
Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do Professor Docente I – 30h, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à Migração.
O grupo se soma aos outros 287 que concluíram a migração na última sexta-feira (26/07), tendo a Seeduc alcançado 780 novos professores de jornada 30 horas em sua rede. As publicações de Migração devem continuar a ocorrer semanalmente.
Com isso, a secretaria avança ainda mais na oferta de professores em toda a rede estadual, contribuindo para um ensino mais sólido, com alto número de docentes em sala e mais qualidade na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *