unnamed (4)

Após apelos do deputado Jair Bittencourt, saúde libera recursos e regulariza leitos em hospital no Noroeste Fluminense

Surtiu efeito o apelo do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jair Bittencourt (PP), para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) regularizar a situação dos leitos para tratamento de pacientes de Covid-19 no Noroeste Fluminense. O Diário Oficial desta quinta-feira (11) publicou a Resolução n° 2150, que autoriza o repasse de valores ao município de Bom Jesus do Itabapoana, cujo Hospital São Vicente de Paulo é referência regional para o tratamento de pacientes com coronavírus. 

Jair Bittencourt discursou na Alerj no dia 27 de outubro pedindo atenção especial do secretário Carlos Alberto Chaves com a situação do hospital, e posteriormente promoveu um encontro de Chaves com secretários de Saúde de Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá, no qual relataram as dificuldades enfrentadas pelos municípios. 

Além de habilitar leitos de UTI para tratamento dos pacientes de Covid-19, a resolução da SES também autorizou o pagamento de mais de R$ 2 milhões (R$ 2.201.600,00) ao Hospital São Vicente de Paulo, referente aos atendimentos realizados em UTI, no período de desabilitação de leitos junto ao Ministério da Saúde. 

A liberação de recursos para a unidade de saúde também foi um pedido feito pelo deputado Jair Bittencourt em seu discurso na Alerj direcionado ao secretário Carlos Alberto Chaves. A normalização dos leitos permitirá que pacientes com Covid-19 continuem sendo atendidos no hospital regional, sem a necessidade de transferência para municípios distantes como Barra Mansa, Volta Redonda e até mesmo Rio de Janeiro. 

“Agradeço ao secretário Carlos Alberto Chaves pela sensibilidade e eficiência no atendimento de uma demanda tão importante para nós do Noroeste Fluminense. Com seriedade, vem resolvendo os problemas e está sempre disposto a ouvir. A política pública feita sem vaidades e com união traz benefícios para a população”, afirma o deputado Jair Bittencourt. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *