unnamed (19)

Foto/Divulgação: Renan Otto

Evento reuniu famílias em ação esportiva e solidária no bairro Zé Garoto

Na manhã deste domingo (13), São Gonçalo foi palco de uma importante ação de conscientização e prevenção de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A iniciativa, promovida pelo Instituto Federal Kids em parceria com o Governo Federal, contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo e da OAB-SG.

A concentração ocorreu na Rua Euzelina, nº 100, no bairro Zé Garoto, reunindo dezenas de famílias para participar do evento que, além do caráter educativo, teve cunho solidário. Para se inscrever, os participantes doaram dois quilos de alimento não perecível.

Com o objetivo de unir pais e filhos na luta contra a pedofilia, a programação incluiu baterias divididas por faixas etárias. Crianças de até 6 anos correram 400 metros; de 7 a 10 anos, 600 metros; e de 11 a 14 anos, 800 metros. A proposta visa não só alertar sobre a importância da prevenção, como também promover um futuro mais seguro para as famílias brasileiras.

“Esse grande evento que estamos apoiando é mais uma corrida que está sendo realizada no nosso município. Ano passado fizemos diversas parcerias onde São Gonçalo recebeu corridas importantes. E essa de hoje é importante demais para a gente. É uma honra saber que estamos fazendo parte do combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.

Foto/Divulgação: Renan Otto

Entre os participantes, muitos pais enxergaram na iniciativa uma oportunidade única de engajar seus filhos em uma causa nobre. 

“Resolvemos participar porque eu e meu esposo já corremos, e quando vimos que iria ter um evento de corrida em São Gonçalo com uma causa tão importante, e que poderiamos incluir nossos filhos em algo que já amamos, não pensamos duas vezes”, contou Kamilla Veiga, de 38 anos.

A corrida reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social e conscientização, destacando São Gonçalo como um município engajado nas causas que envolvem proteção à infância.

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *