Município acelera atendimento para reduzir fila de espera
As primeiras cirurgias oncológicas eletivas da história de São Gonçalo começam nesta quinta-feira, 7 de abril, no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, que recebeu reformas e melhorias em seu centro cirúrgico. Serão oito cirurgias de mama, ginecológica e de tireoide entre os dias 7 e 8 de abril, dia que é comemorado, mundialmente, a Luta Contra o Câncer. A previsão é fazer 42 cirurgias por mês na cidade, e a expectativa é de que a quantidade vá aumentando com o decorrer do tempo.
“É a primeira vez que as eletivas irão acontecer através de um convênio com o Governo do Estado. A intenção é começar pelas cirurgias mais simples e ampliar para as mais complexas mais tarde”, explicou o médico oncologista, Dr. Edmar Lopes da Silva Neto.
Todos os pacientes que serão operados são aqueles que estão na fila da Central de Regulação do Estado, ou seja, a cidade vai atender pessoas de todas as regiões, não só moradores de São Gonçalo. Também vale lembrar que os gonçalenses não podem procurar o Hospital Luiz Palmier para requisitar as cirurgias. Elas são agendadas através da Central de Regulação do Estado.