
Fotos/Divulgação
Foram lavrados 63 autos de infração de trânsito
A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, na noite desta terça-feira (15), mais uma operação para fiscalizar motocicletas com escapamentos barulhentos. A ação ocorreu nos bairros Galo Branco, Mutondo e Trindade e foram abordados 130 motos, sendo que 14 foram removidas (11 com cano adulterado e três sem placa). Além disso, foram lavrados 63 autos de infração de trânsito.
A operação contou com o apoio de policiais militares do programa Segurança Presente, agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O objetivo da ação é intensificar as fiscalizações e coibir práticas que causam poluição sonora e perturbação.

O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, falou sobre a ação. “Com ações como essa, conseguimos combater infrações de trânsito, principalmente quando se fala em escapamentos adulterados ou motos sem placa. Queremos garantir que a população seja atendida. Recebemos diversas demandas sobre esse tipo de situação por parte da população e estamos buscando ouvir todos”, disse.

Durante a fiscalização, os agentes utilizaram um decibelímetro — aparelho que mede a intensidade sonora em decibéis — para identificar escapamentos fora dos padrões permitidos. Novas operações estão previstas para acontecer em diferentes regiões de São Gonçalo.