
Foto/Divulgação
Ao todo, foram realizadas 297 abordagens na noite de quarta-feira
A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo segue realizando ações de fiscalização para combater a poluição sonora causada por motos com escapamentos irregulares. Nesta noite de quarta-feira (14), a ação aconteceu no Centro e na Parada 40.
Ao todo, foram realizadas 297 abordagens, que resultaram na emissão de 59 autos de infração, oito remoções, 10 mediações, cinco remoções por adulteração de escapamento; uma moto estava sem placa e um motorista foi detido ao tentar se evadir do local.
O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, destacou que a tolerância é zero diante de motocicletas com irregularidades no escapamento.
“A gente vem realizando ações como essa de forma constante por todo o município. O nosso objetivo é remover motocicletas com canos barulhentos, descargas adulteradas e sem placa. As ações irão continuar por toda a cidade. Nosso foco é resolver o caos causados pelas motos barulhentas, que são motivo de reclamação dos municípes”, disse.
A ação contou com agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O objetivo da operação é intensificar as fiscalizações e coibir práticas que causam poluição sonora e perturbação. Durante a fiscalização, os agentes utilizam um decibelímetro, aparelho que mede a intensidade sonora em decibéis para identificar escapamentos fora dos padrões permitidos.
Fonte: PMSG