Quem teve pré-candidatura indeferida tem até dia 12 para regularizar situação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou a relação das inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo para os próximos conselheiros tutelares de São Gonçalo. Ao todo, 166 pessoas se inscreveram para a eleição, prevista para acontecer no mês de outubro. Ao todo, serão eleitos 40 conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes, que vão atuar de 2024 a 2028.
Todo o processo eleitoral é organizado pelo CMDCA em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo.
O resultado pode ser conferido no link https://servicos.pmsg.rj.gov.
Aqueles que tiveram a pré-candidatura indeferida devem comparecer, até a próxima segunda-feira (12), à sede do CMDCA, que fica na Rua Dr. Porciúncula, nº 395, Venda da Cruz, de 9h30 às 15h30, para apresentar as pendências.
Os pré-candidatos inscritos, que não apresentarem os
documentos condicionantes, estarão automaticamente eliminados do edital.
A listagem final dos pré-candidatos será publicada em Diário Oficial até o dia 16 de junho. Com a definição, os candidatos farão uma prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em seguida, acontece a eleição.
O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças (CMDCA) está disponibilizando o e-mail sgcmdca@gmail.com para maiores informações e dúvidas.