Semana do Idoso 3 - Renan Otto

Foto/Divulgação: Renan Otto 

Durante esta semana, serão oferecidos serviços para a população idosa 
A Prefeitura de São Gonçalo realizou a abertura da Semana do Idoso, promovida pela Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, na Praça Dr. Luiz Palmier, na manhã desta segunda-feira (27).  O evento contou com a presença do prefeito Capitão Nelson. Com o tema “Respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro”, a pasta vai realizar diversas ações em prol da população idosa até a próxima quinta-feira (30). 
“Nossa gestão está trabalhando para levar os serviços para a população de maneira acessível. Queremos garantir que todos os munícipes tenham acesso direto aos atendimentos que o poder público proporciona. Só tenho a agradecer a todos os colaboradores que estão somando para que possamos realizar uma semana repleta de serviços”, disse o prefeito Capitão Nelson. 
“Seguimos trabalhando para implementar políticas públicas efetivas direcionadas para os idosos, visto que ainda estamos passando por uma pandemia e precisamos cuidar daqueles que mais foram afetados. Essa aproximação do poder público com a população é primordial”, declarou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio. 
Foto/Divulgação: Renan Otto
A iniciativa ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, isenção de documentação com equipes do Comitê do Sub-Registro, atendimentos com nutricionista, oficinas de bijuterias e economia de energia elétrica. 
“Nosso objetivo é garantir os direitos da população idosa do nosso município, pois sabemos que respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro, como já diz o nosso tema. Sabemos que os idosos necessitam de um cuidado especial e para isso vamos continuar promovendo ações para atendê-los”, afirmou o subsecretário de Proteção Social e Especial, Jair Melo. 
Uma unidade móvel do Hospital Santa Beatriz realizou atendimentos oftalmológico nos idosos que participaram da ação. A estrutura montada em um micro-ônibus climatizado e com acessibilidade para cadeirantes conta com dois consultórios totalmente equipados, onde os médicos realizam os serviços de acuidade visual com e sem correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia e diagnose.
“O diagnóstico precoce é essencial para obter soluções adequadas ao tratamento das doenças oculares. Nosso objetivo com a unidade móvel é promover, de forma dinâmica, melhor qualidade de vida, possibilitando redução e prevenção de problemas de acuidade visual aos gonçalenses”, disse Amanda Ramalho, representante do Hospital Santa Beatriz.
Os mesmos serviços serão oferecidos também nesta terça (28), na Praça Dr. Luiz Palmier, e na quarta (29) e quinta (30), na Praça do Relógio, em Alcântara. 
Durante a ação, a Subsecretaria de Proteção Social e Especial também orientou os idosos a procurarem, se necessário, os serviços oferecidos pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) do município. 
Confira abaixo os endereços desses equipamentos em funcionamento:
Creas Arsenal – Rua Eugênio Borges s/nº, Arsenal, Telefone: (21) 3605-1570.
Creas Jardim Catarina – Rua Leão Gambetá (antiga Rua 13) nº 533. Telefone: (21) 3712-7148.
Creas Luiz Caçador – Estrada da Trindade, 07, lj 02, Luiz Caçador. Telefone: (21) 3708-7845.
Creas Mutondo – Rua Maria Cândida, nº 40, Mutondo. Telefone: (21) 3708-7920.
Creas Vista Alegre – Rua São Pedro, nº 02, Vista Alegre. Telefone: (21) 3708-2114.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *