amamentação banco de imagem

Foto/Divulgação

Para promover o mês dedicado ao aleitamento materno em todo o mundo, o Podcast “Nutrir com Amor” irá destacar os benefícios da amamentação.

A partir do próximo dia 30 de agosto, o Hospital e Maternidade São Francisco lançará o seu Podcast intitulado “Nutrir com Amor”, que contará com 5 temas voltados para a amamentação. A reunião acontecerá às 17h na plataforma Youtube gratuitamente. Neste episódio, a conversa será voltada para os primeiros dias da amamentação, explicando sobre o que esperar dessa nova fase e os seus desafios, além de abordar a volta ao trabalho e a continuidade da amamentação. O bate papo terá a presença da Gerente Técnica, Adriane Proba, e da Coordenadora de Enfermagem, Fernanda Moraes.

O Agosto Dourado é uma campanha global de conscientização sobre a importância da amamentação, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A cor dourada simboliza a riqueza e o valor do leite materno, que é o alimento ideal para os recém-nascidos e possui todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.

Adriane Proba, Gerente Técnica da Maternidade, comenta sobre a importância desse novo projeto. “O aleitamento materno é a estratégia que isoladamente mais previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida. Por isso, é necessário conscientizar as pessoas acerca dessa prática que deve ser exclusiva até os 6 meses de vida do bebê, e para tranquilizar, principalmente, as mamães de primeira viagem”, pontua Adriane.

As inscrições poderão ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQ32pFEVwutvT4amNAV2G0t0upB6zACGZsu5fjrErdr_kuKA/viewform. Para ficar por dentro de mais informações, é possível acessar o site e as redes sociais do Hospital e Maternidade São Francisco. 

Serviço: 

Contato: https://hmsaofrancisco.com.br/

Endereço: Rua Tapajós, 325, São Francisco – Niterói

 

Fonte: Isabella Albertini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *