Consulado da Guiné anuncia novo Adido Cultural e Turístico do Rio de Janeiro
Desde o dia 18 de abril, o Rio de Janeiro tem *Sandro Capadócia* como representante da República da Guiné para reforçar os laços da nação africana com o estado. O objetivo é estreitar a relação bilateral a nível comercial, cultural e turístico, o que pressupõe colaborações na reestruturação dos vôos regulares, comercial têxtil, no agro negócio, na Educação, projetos sustentáveis para o meio ambiente, no setor da saúde e esporte, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, entre outras.
*Capadócia* assume agora essa missão como Adido Cultural, Artístico e Turístico, para a qual lhe favorece sua formação acadêmica em Marketing, além do estudo de Direito e Políticas Públicas, que vão contribuir na construção de projetos que poderão beneficiar a população destes dois países. Nascido no subúrbio do Rio, já encarou diversos desafios profissionais diferentes uns dos outros. Jogou futebol profissional no Brasil, na Europa, em Angola (África), foi por mais de 20 anos Coordenador de Projetos Especiais na Arquidiocese, na Catedral de São Sebastião, igreja mãe da cidade, onde foi um dos Coordenadores pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na igreja e Presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Acija (Associação Industrial e Comercial de jpa).
Empresário do setor de eventos, Diretor Executivo e um dos fundadores da Escola de Samba Guardiões da Capadócia, Diretor Executivo do Instituto Eu Acredito, em 2011 foi Suplente de Deputado Federal, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio, Assessor da Fundação Cecierj, presidente de Comitê Afro d partido político e liderou vários movimentos como Católicos em Ação, com programa do mesmo nome na Rádio Catedral, e o projeto Novo Rio Antigo, em que revitalizou a região da Lapa e seu entorno.
“Estou confiante de que Sandro Vitor Silva Gonçalves continuará a representar nossa nação com distinção e a trabalhar incansavelmente para promover os interesses mútuos de nossos países”, afirma D’Artagnan Guimarães, Cônsul da República da Guiné, país rico em ouro, diamante e bauxita, minério do qual se obtém o alumínio. Diz o Consul da República da Guiné.
Fonte: Ascom – Instituto Eu Acredito