eleições 2022

Faltam apenas 7 meses para os eleitores do Estado do Rio de Janeiro escolherem quem vai ocupar o Palácio Guanabara a partir do ano que vem. As eleições para governador do Rio de Janeiro acontecem no dia 2 de outubro. E tudo indica que será uma eleição com poucos candidatos. Até o momento (03/03), apenas 5 nomes estão na corrida. Um número bem abaixo se levarmos em conta a eleição para prefeito do Rio, que teve 13 candidatos, sendo que 11 poderiam participar do debate na TV.

Conheça um pouco dos pré-candidatos:

CLAUDIO CASTRO (PL)

Cláudio Castro. Foto/Divulgação

É o atual governador do estado do Rio de Janeiro, tornando-se governador após o impeachment de Wilson Witzel. Já foi vereador da cidade do Rio por 2 anos. Apesar disso, conseguiu fazer um mandato com o apoio de várias forças políticas. É um dos favoritos para as eleições de 2022, tem ao seu favor, além de um governo com muito apoio, conta com as máquinas estadual e federal, e também provavelmente terá apoio de muitos partidos.

RODRIGO NEVES (PDT)

Rodrigo Neves. Foto/Divulgalção

Duas vezes prefeito de Niterói e conseguindo fazer seu sucessor no 1º turno com mais de 62% dos votos, isso pode colocar o candidato do PDT, Rodrigo Neves, também como um dos favoritos para a corrida pelo Palácio Guanabara. Seu currículo é forte, sem falar que seu cartão de visitas que são a realização de vários projetos sociais e grandes obras que realizou em seus 2 mandatos em Niterói, como o túnel ligando Charitas a Região Oceânica.

PAULO GANIME (NOVO)

Paulo Ganime. Foto/Divulgação

È deputado federal em seu 1º mandato, este ano vem como pré-candidato do NOVO a governador do Rio de Janeiro. Sem experiência em administração pública, apostará no nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de seu partido. Terá muita dificuldade em surpreender, já que seu partido é pouco conhecido, mas nada é impossível é só lembrarmos-nos da eleição anterior. .

MARCELO FREIXO (PSB)

Marcelo Freixo. Foto/Divulgação/Twitter

Deputado com perfil de esquerda foi muito bem votado quando era do PSol, Marcelo Freixo agora é do PSB. Tendo este estereótipo, não foi favorável para vencer a eleição de prefeito do Rio em 2016, perdeu  para Marcelo Crivella. Freixo, diferente de 2016, deve contar com apoio também do PT, Rede, PV e outros partidos. Isso garantirá a ele um tempo de TV que nunca teve, além de entrada em cidades como Maricá, onde o PT domina. Com este cenário, também é um dos favoritos para ir ao 2º turno.

FELIPE SANTA CRUZ (PSD)

Felipe Santa Cruz. Foto/Divulgação

Felipe Santa Cruz foi presidente da OAB. Com um nome pouco conhecido na esfera política ele será o candidato do prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD). Paes usará seu poder de governo na cidade maior cidade do estado, para tentar fazer seu candidato ser competitivo, além de trabalhar dobrado para tentar eleger seus secretários para deputados a federal e estadual. Vai ter que usar de muita estratégia e gastar muita sola de sapato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *