Sem título
Marcado por superações e muita dedicação, o terceiro Exame de Faixa Preta de Kickboxing da FKBERJ / CBKB, foi realizado no dia 14 de julho, na Castro Alves Academia, em Campo Grande (RJ), no Centro de Treinamento do Diretor do Departamento de K1 Style da FKBERJ, Mário Mendonça. 
Logo após o Seminário Técnico Oficial de Kickboxing para Formação do Faixa Preta de Kickboxing, deu-se início ao exame de graduação que, pela primeira vez, na parte técnica, pediu demonstração, também, de Forms. Pois, criou-se o entendimento lógico de que um Faixa Preta de Kickboxing precisa ter o conhecimento de todas as modalidades que o englobam, que são sete (7): Forms – Musical Forms e Creative Forms, Point Fight, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style. 
Embora um professor possa ter preferência por trabalhar com determinada modalidade, para ser um Faixa Preta completo, precisa conhecer a arte marcial, igualmente, por completo. 
“Os participantes completaram todas as missões com grande sucesso, mostrando que estamos no caminho certo para formar Faixas Preta, cada vez mais, com grande qualidade técnica e conhecimento.”, declarou Capitulino Gomes, Presidente da FKBERJ. 
CONFIRA NO VÍDEO: 
Fizeram parte da mesa examinadora os Srs. Capitulino Gomes da Silva Filho (5º Dan), Marcelo dos Santos Marinho (4º Dan), Mario Sergio Mendonça de Carvalho (3º Dan), Fabiana da Cunha Almeida (1º Dan) e Geissiane Cabral (1° Dan), sob a Presidência do Sr. Capitulino Gomes da Silva Filho (5º Dan), onde os atletas foram examinados na presença de seus professores, que passaram para as seguintes graduações: 
– Fabiana da Cunha Almeida – 2º DAN
– Lailane Mota da Silva Ferreira  – 2º DAN
– Bárbara Moraes da Silva Ribeiro  – 1º DAN
– Ingrid Tavares Barreto Bernard Silva  – 1º DAN
– Jorge Silva de Araújo  – 1º DAN
– João Victor Galdino da Silva – 1º DAN
– Matheus Machado Corrêa  – 1º DAN
– Nivaldo dos Santos Silva – 1º DAN
– Thiago Monteiro da Silva – 1º DAN
“Estamos trabalhando para elevar o nosso esporte a patamares cada vez mais altos. Juntos somos bem mais fortes! Oss”, declarou Capitulino Gomes
Fonte: Ascom 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *