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O Bistrô do Museu de Arte Contemporânea de Niterói será palco do evento “Sabor do Kimchi” em 11/11, uma celebração do prato mais icônico da gastronomia coreana. Reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco desde 2013, o Kimchi será o centro dessa experiência cultural, que busca ensinar, encantar e satisfazer os paladares curiosos.

Organizado em homenagem ao G20 pela empresa pública sul-coreana Korea Agro-Trade Center (AT Center São Paulo), liderada por Yousun Jung, o evento terá como mestre de cerimônia a jornalista e crítica gastronômica Luciana Fróes, autora de cinco livros sobre gastronomia. O Kimchi, alimento mais emblemático da cultura sul-coreana, será introduzido ao público do Rio de Janeiro por meio de demonstrações conduzidas pela chef Yunjae Hwang (Regina). 

 

Jornalistas, influenciadores e colunistas gastronômicos serão convidados a explorar uma variedade de receitas que incorporam o Kimchi, como comenta Yunjae Hwang: “A culinária coreana é diversa, com muitos pratos de vegetais, proteínas e alimentos cozidos – diferente da fritura chinesa ou do sushi japonês. O kimchi, assim como a feijoada no Brasil, é um elemento essencial e marcante nas refeições coreanas. Pode ser feito com acelga, repolho, pepino e outros vegetais. Espero que eventos como este ajudem a divulgar o kimchi ainda mais”, diz Yunjae Hwang.

 

O evento também destacará produtos à base de Kimchi disponíveis no Brasil, incluindo miojo, mandu (pastéis coreanos) e outros itens inovadores. Além disso, o público aprenderá receitas que unem sabores coreanos e brasileiros, como pão de queijo com kimchi, kimchi bokkeumbap (arroz frito com kimchi) e bolinhos de arroz de kimchi.

 

Um destaque especial do evento será uma competição surpresa inspirada na série “Guerra Culinária” da Netflix, onde os participantes poderão criar e apresentar seu próprio bolinho de arroz de kimchi. Yousun Jung, diretora do AT São Paulo, enfatiza a importância de iniciativas que acompanhem o crescente interesse dos brasileiros pela comida coreana: “À medida que o K-food ganha popularidade, planejamos campanhas para tornar o kimchi e a culinária coreana acessíveis em todo o Brasil, indo além do Rio e São Paulo e promovendo a conscientização dos consumidores locais”, conclui Jung

 

Fonte: Raquel Morais

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