Em caminhada na Baixada Fluminense ontem (domingo) na parte da manhã, candidato a governador criticou abandono das escolas
Sob o sol forte da Baixada Fluminense, o candidato a governador do estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, defendeu neste domingo, 28, a ampliação de investimentos em Educação e criticou o abandono da rede de ensino pela atual gestão.
Em caminhadas nas feiras de Duque de Caxias e Piabetá, em Magé, acompanhado pelo ex-prefeito de Duque de Caxias Zito, que é candidato a deputado estadual, Rodrigo Neves defendeu a reestruturação e modernização dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), criados por Leonel Brizola e conhecidos popularmente como brizolões.
“Nós vamos reabrir todos brizolões que estão abandonados no estado. Se não tivessem acabado com os CIEPs, não estaríamos perdendo tantos jovens para a criminalidade. Não há outro caminho para o estado do Rio de Janeiro que não seja a Educação”, disse Rodrigo, que circulou pelas feiras ouvindo ideias e conversando com o povo sobre suas propostas para o estado do Rio de Janeiro.