Sem título

O encontro realizado pelo Visit Rio vai receber a gerente de parcerias com criadores da Meta
 

Em sua sexta edição, o encontro Rio de Negócios vai colocar o Visit Rio definitivamente no ambiente digital para debater estratégias que impulsionem os negócios no turismo carioca. O evento, promovido anualmente pelo Visit Rio, reunirá os mantenedores da Fundação na próxima sexta-feira (5), no Hotel Vila Galé. Na pauta, o impacto das redes sociais no setor turístico, estratégias inovadoras para promover o destino e a experiência do Distrito Criativo da Barra da Tijuca.

“Consolidar a presença do Rio de Janeiro na internet é uma missão da nossa gestão. As redes sociais tornaram-se a principal fonte de busca para viajantes, que planejam suas viagens buscando experiências imersivas que vão além dos pontos turísticos tradicionais. Diante desse cenário, o Rio precisa levar para o mundo digital a alma carioca que encanta os turistas nos mais diversos programas disponíveis pela cidade”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

 

Para discutir o impacto das redes sociais no turismo e como os criadores de conteúdo transformaram a forma de explorar e descobrir novos destinos, o encontro recebe Raphaela Araújo, gerente de parcerias com criadores da Meta, que vai apresentar a palestra “Criadores de conteúdo e turismo: como as redes sociais redefiniram a forma como descobrimos o mundo?”.

 

O debate avança em um ano em que o Visit Rio priorizou investimentos em marketing B2C para fortalecer a presença digital da marca, com resultados expressivos. O Instagram da Fundação apresentou um crescimento de 300% no número de seguidores nos primeiros seis meses de 2024. Já em tráfego orgânico, o alcance acumulado no semestre representa um aumento de 115 vezes em relação aos números de dezembro de 2023. “Estamos colhendo bons resultados nessa frente de trabalho e desejamos compartilhar essa experiência com nossos parceiros, para que também possam alavancar seus negócios no digital”, diz Ronaldo Porto, gerente de marketing B2C do Visit Rio.

 

Rafael Louro, do RIOgaleão, abre o evento, que conta ainda com a participação de Celso Leonardo, do projeto Distrito Criativo da Barra da Tijuca, Silvia Albuquerque, da GL Events, e Berthaldo Soares, do Tarde com Maria/Santuário Nossa Senhora de Fátima.

 

Outro painel, Visit Rio Talks – Segmentos Estratégicos na Promoção do Destino, terá como foco o Roxy Dinner Show. O empreendimento abre suas portas em setembro deste ano com a promessa de oferecer uma experiência única, integrando gastronomia, cultura e música em um único ambiente. O bate-papo contará com a participação de Ingrid Videira, do Roxy, Leonardo Jasmin Edde, da Urca Filmes/FIRJAN, e Luís Carlos Munhoz, da Helisight.

 

A programação completa do 6º Encontro Rio de Negócios está disponível neste link.

 

Credenciamento da imprensa

Jornalistas interessados em fazer a cobertura do evento devem enviar nome, veículo e contato para cirocavalcante@corcovadoestrategica.com.br

 

Serviço

Dia: 05 julho de 2024

Horário: 08h30 às 12h30

Local: Hotel Vila Galé Rio de Janeiro (Rua Riachuelo, 124 Centro)

Fonte: Ciro Cavalcante e Carla Russo

Corcovado Comunicação Estratégica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *