20230523_150245

Fotos/Divulgação

Com implantação de mil metros de rede, cerca de mil moradores são beneficiados

“Quando eu vi o pessoal trabalhando ali fiquei feliz com a notícia, afinal, quem não quer ter água tratada em casa?  A maioria de nós do bairro está esperando muito por isso. É um avanço para o nosso bairro”, disse o vendedor Celio Gabriel Alves, que mora há seis anos no bairro Viçosa, em Rio Bonito, sobre a obra da Águas do Rio de implantação de cerca de mil metros de rede de água tratada no bairro, que atenderá aproximadamente mil moradores.

Por se tratar de uma grande extensão de rede, a equipe está utilizando tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), um material de alta duração e resistência, e a obra vem sendo executada por fases, de 100 em 100 metros. Segundo o supervisor de operações da Águas do Rio, Clebson Dias, a medida visa diminuir o impacto na rotina dos moradores. 

Fotos/Divulgação

“Optamos por realizar a obra em fases, pois assim o serviço avança sem deixar áreas expostas e trechos interditados. Além disso, a prefeitura está entrando com o calçamento de algumas ruas e assim trabalhamos em conjunto. Por se tratar de uma obra grande, fazemos a escavação, preparamos o solo, colocamos a tubulação e depois compactamos o local”, explicou.

Quem também espera ansioso pela conclusão da obra em Viçosa é o comerciante Joseli Antunes, residente no bairro há mais de 15 anos. “Essa obra é uma melhoria para o bairro, um investimento que vem para somar. Nós moradores estamos muito animados com a chegada dessa água tratada para nossas casas e comércios”, comentou.

Foto/Divulgação

A ação faz parte do planejamento da concessionária, que prevê atender todas as residências com água de qualidade e com regularidade, levando qualidade de vida e mais saúde para a população de Rio Bonito. Nos últimos meses também foram realizadas substituições de mais de 300 metros de rede antiga para a melhoria do abastecimento nos bairros Bela Vista e Verde Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *