PLAZA SHOPPING

Uma boa notícia para a população de Maricá foi o anúncio da retomada das obras do Plaza Shopping, no segundo semestre de 2019, a expectativa é que o empreendimento gere centenas de empregos, durante as obras, e depois muitas vagas nas lojas âncoras e satélites. Calcula-se que serão mais de R$ 100 milhões empregados no projeto, um dos motivos principais para os investidores retomassem o investimento, foi a arrecadação de royalties, pois no Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Maricá é a primeira no ranking a receber o benefício.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, a população precisa estar preparada para absorver essa demanda. “O Shopping, antes de gerar renda, gera empregos diretos e indiretos. Teremos bastante diversidade de emprego. Temos que preparar a população para absorver esses empregos”, disse Orlando.

A primeira movimentação para a construção do empreendimento aconteceu em 2012, quando a SGGC, que tem como sócios a RABR, de Reinaldo Rique (irmão do fundador da Aliansce, Renato Rique) e o grupo Magus, dono do Shopping Recife, comprou o terreno, que fica no KM 28 da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106.

Maricá é uma cidade que tem mais de 150 mil habitantes, mas com os investimentos que o governo fará através dos recursos dos royalties a população pode ultrapassar aos 200 mil em curto período. Segundo especialistas, a cidade vai atrair mais empresários de outros setores, gerando assim uma demanda de aumento de empregos. O governo tem que investir em projetos de infraestrutura na cidade, para poder suportar esta demanda.  Senão corre o risco de sofrer invasões irregulares e uma grande favelização.

A previsão dos investidores é que o shopping fique pronto em 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *