Secretaria de Educação. FotoDivulgação Renan Otto

Secretaria de Educação. Foto/Divulgação: Renan Otto

Responsáveis pelos alunos devem se dirigir à unidade escolar. Prazo termina no dia 11 de novembro

Os responsáveis pelos alunos que já estão matriculados na rede municipal devem ficar atentos. A partir desta terça-feira (1º), será possível renovar a matrícula em sua unidade escolar e o prazo vai até 11 de novembro. Na renovação de matrícula, é imprescindível constar a assinatura do responsável na ficha do aluno e apresentar a carteira de vacinação atualizada. O remanejamento de alunos entre as unidades acontecerá de 16 a 25 de novembro e a pré-matrícula para novos alunos será efetuada pelo link https://matricula.siseducsg.org.br, no período de 20 a 30 de dezembro.

No caso dos novos alunos, a ordem de inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação, prevalecendo os critérios determinados na portaria. O resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo site, no dia 11 de janeiro de 2023 e a efetivação será feita presencialmente na escola, de 18 a 24 de janeiro.

Quem já está na rede municipal de ensino e deseja mudar de escola também deve ficar atento: a matrícula dos alunos remanejados entre as unidades de ensino será realizada no período de 12 a 17 de janeiro. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão e pré-matrícula e a matrícula direto na escola desejada, sendo a matrícula realizada de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Critérios de alocação das vagas da rede municipal:

– Alunos oriundos da rede pública municipal de São Gonçalo;

– Alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, conforme legislação vigente;

– Preferência para crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos;

– Proximidade da residência, caso exista escola com vaga nas proximidades, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente;

– Em caso de empate, a prioridade será para o aluno oriundo da rede pública municipal de ensino de São Gonçalo, seguido do candidato mais novo;

Documentos necessários para realizar a matrícula (originais e cópias):

– Certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua;

– 2 fotos 3×4;

– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para o qual está habilitado;

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de vacinação atualizada com fator R.H. e grupo sanguíneo;

– Carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; Para maiores de 18 anos é necessário a Carteira de Identidade e o Certificado de Reservista.

– Carteira de identidade e CPF do responsável;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *