unnamed (3)

Ravi Belo Ferreira, mais conhecido como Cavalo Doido. Foto/Divulgação: Fábio Guimarães

Com apoio do “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, jovem talento segue em ascensão no esporte

Aos 10 anos, o atleta gonçalense Ravi Belo Ferreira, mais conhecido como Cavalo Doido, tem se destacado no cenário internacional do jiu-jítsu, conquistando títulos e pódios em competições de renome mundial. Natural de São Gonçalo, Ravi é o número 1 no mundo na categoria infantil – amarela, até 30 kg, e já carrega em seu currículo vitórias no Mundial de Abu Dhabi, Europeu Kids e World Pro, além de diversos títulos nacionais e sul-americanos.

Ravi iniciou sua trajetória no jiu-jítsu aos 3 anos, motivado pela observação do seu talento e potencial em um condomínio onde morava. Desde então, treina na Escola de Lutas Michel Kmiec/R1NG JJ, sob a orientação do mestre Michel Kmiec. O amor pelo esporte e dedicação intensa são visíveis no comportamento do jovem atleta, que não perde tempo quando o assunto é treino.

 

Ravi Belo Ferreira, mais conhecido como Cavalo Doido. Foto/Divulgação: Fábio Guimarães

Com uma rotina de treinos extensa, Ravi treina todos os dias da semana. Na parte da manhã com treinos específicos, preparação física e mental e à noite, após a escola, conclui sua rotina de seis horas por dia.

“Tudo no início é difícil, mas meu mestre Michel Kmiec sempre me ensinou a acreditar e trabalhar duro. No começo, meu pai pensou em desistir, mas Kmiec me ensinou o ‘caminho das pedras’. Estamos no caminho certo, e com o apoio do ‘Auxílio ao Atleta Gonçalense’, consegui conquistar grandes vitórias e me tornar campeão no Europeu e no World Youth”, afirma Ravi.

Em 2024, o jovem prodígio disputou 35 competições, todas com pódio, e continua a mostrar seu grande potencial nos tatames. “Eu me preparo psicologicamente para qualquer desafio, até mesmo para as derrotas, que são combustível para evoluir meu jiu-jítsu”, destaca. Seu sonho é conquistar todos os grandes slams como faixa preta e seguir sua carreira no jiu-jítsu, equilibrando o esporte com os estudos e a vida social.

O “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, implementado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em 2023, foi crucial para o sucesso do Ravi, permitindo que ele participasse de grandes campeonatos no exterior, como Europeu em Portugal e o Mundial em Abu Dhabi. “Esse apoio foi fundamental para eu poder chegar ao topo das maiores competições e trazer essas vitórias para São Gonçalo”, celebra o atleta.

Com a cabeça no futuro e o espírito focado no jiu-jítsu, Ravi Belo Ferreira segue como exemplo de determinação e talento, fazendo história no esporte e representando com orgulho sua cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *