“Somos conectados com a liberdade e a criptomoeda é a moeda livre”, crê Gustavo Goldani explicando a decisão inédita de aceitar o pagamento e de estimular os consumidores a pagarem via bitcoin. “Um dos propósitos da Vida Liberta é abrir espaço para pequenos produtores e expandir as formas de circulação monetária faz parte desse processo de fortalecimento deles”, define, Gustavo é um dos criadores da feira ao lado da irmã, a nutricionista Catarina.
Filhos de médicos, os dois irmãos estimulam em seus eventos, chamados de eventos de alta vibração, hábitos saudáveis e inclusivos (não servem frituras, oferecem alimentos sem glúten e sem lactose, estimulam atividades físicas como yoga e skate), e promovem a fusão com o lúdico e o espiritual oferecendo ao público atendimento de terapeutas holísticos, palestras sobre o tema e atividades educacionais para crianças.
A feira é pet friendly e quem quiser, pode trazer seu pet ou sair com um, “Quem quiser pode trazer seu pet para passear e, para quem quiser dar match com um amigo novo, teremos stand de adoção de filhotes organizado pelo projeto Entre Pegadas, que dá auxilio e abrigo a animais abandonados”, sintetiza Gustavo Goldani.
No sábado (11), às 16h, Oficina Prática de Horta Urbana com o coletivo CULTIVA e Viveiro Porto Seguro. Oficina para botar a mão na terra e se divertir com a Natureza. Aula sobre agroecologia no contexto urbano enfatizando a forma como produzimos nossos alimentos associada a uma atividade didática de plantio em vasos com diferentes espécies consorciadas e dicas sobre compostagem.
O Viveiro Porto Seguro atua desde 2014 em oficinas de plantio e produção agroecológica de alimentos, campanhas de ocupações urbanas de agrofloresta, implementação e consultoria de hortas e SAFs e serviços de poda em altura. O CULTIVA (Centro Urbano de Lazer, Tecnologia, Inovação e Valores Ambientais), localizado na Joatinga, é um laboratório de experimentação em tecnologias regenerativas de Permacultura, Agrofloresta e Bioconstrução.
No domingo (11), às 16h, Brincadeira Barangandão. A arte educadora, Juliane Oliveira, vai ensinar a brincar com o Barangandão ou Torpedinho, um brinquedo de origem mineira feito folhas de revista, papel crepom ou jornal e barbante. Ao girar o brinquedo, o movimento o faz parecer um arco-íris. O brinquedo é popular no Nordeste sendo lançado ao céu nos festejos Juninos por crianças de todas as idades. Juliane é também pesquisadora da brincadeira como ferramenta lúdico cultural, estudante de pedagogia e mãe.
SÁBADO E DOMINGO 18h30 MÚSICA AO VIVO – Show de Forró com o músico Emmano e sua banda.
ROTEIRO
FEIRA VIDA LIBERTA
LOCAL – DOWNTOWN – BARRA
DATA – 10, 11 e 12 FEVEREIRO – SEX, SÁB, DOM
HORÁRIO – 13h às 21h
ATRAÇÕES
Gastronomia vegana, saudável, inclusiva.
Stand com moda, acessórios, artesanato, kombucha, decoração, cosméticos.
Oficinas de horta e de brinquedos
Música ao vivo com Emmano e banda