WhatsApp Image 2020-06-02 at 13.55.30

A alimentação dos pacientes internados no Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, chega agora com mensagens motivacionais e com desenhos de muitas carinhas felizes e corações. O carinho vem do núcleo de nutrição e faz parte do processo de humanização que a InSaúde, Instituto que administra o hospital, vem implantando na unidade. A ação, batizada carinhosamente de “Quentinhas do Coração”, viralizou nas redes sociais e nos corredores do hospital, colocando uma pitada de motivação no dia a dia de quem está em tratamento. “Tenha Fé! Juntos venceremos esta fase” e “Estamos cuidando de você! Tudo vai dar certo” foram algumas das mensagens enviadas aos pacientes na hora do almoço desta terça-feira. “Muito legais estas mensagens. Ontem fizemos fotos e colocamos no grupo de whatsApp da família. Todo mundo gostou”, disse a neta da paciente Waldeline Soares Almeida, Brenda Almeida, que fará cirurgia ortopédica nesta quinta-feira. Nutricionistas e pessoal de apoio, logo após arrumarem as quentinhas seguindo as orientações médicas para cada paciente, sentam e começam a escrever as mensagens nas marmitas e palavras de carinho nos potinhos de sobremesa. Hoje, a salada de frutas seguiu para os leitos com as palavras Fé, Amor, Luz, Ore, Saúde, Deus, Sorria, Força entre muitas outras. “Isso nos dá uma sensação maior de segurança, confiança, carinho. Eles alimentam o nosso corpo e principalmente a nossa alma. Um gesto muito abençoado”, garantiu o paciente Paulo César. Única unidade de urgência e emergência de São Gonçalo, o Pronto Socorro Central atende diariamente cerca de 600 pacientes nas especialidades de clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, dentista e trauma. De acordo com o diretor da InSaúde, Diego Pereira, as mensagens motivacionais garantem um carinho maior ao paciente, refletem um olhar diferenciado e motiva uma recuperação mais rápida. “Um paciente não é só um paciente. Ele é o grande amor na vida de alguém. Temos que cuidar com carinho”.

Comunicação – Visando um controle ainda maior de entrada e saída de pacientes e acompanhantes no Pronto Socorro de São Gonçalo, a direção da unidade adquiriu rádios transmissores para todos os coordenadores de setores espalhados pelos três andares do hospital. A ideia principal é resguardar ainda mais a integridade física do paciente e dos funcionários e neste momento de pandemia do coronavírus evitar aglomeração no interior do pronto socorro.

Atendimento ao Usuário – Há uma semana os pacientes que procuram atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo contam com um novo serviço: o setor de atendimento ao usuário. Funcionando paralelo ao hall de espera e junto aos consultórios médicos, o projeto tem como objetivo prestar qualidade e humanização no atendimento para solucionar as demandas internas e atender possíveis queixas, sugestões e elogios dos pacientes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *