unnamed (4)

Foto/Divulgação

No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao Senado, o candidato da Coligação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), André Ceciliano, optou por associar fortemente sua imagem à do presidente Lula. Além de utilizar as cenas gravadas no comício na Cinelândia, realizado dia 7 de julho, o programa , de 1m16s, exibido de tarde e à noite, usou uma fala de Lula em que ele diz que André é o seu único candidato a senador no Rio. “Quando se trata de política, a gente tem que escolher com quem a gente quer estar. É importante a gente eleger senador, e aqui no Rio a gente só tem um, o André Ceciliano”, diz Lula.

O conceito de “único” também foi explorado nas inserções de 30 segundos que entraram ao longo da programação das rádios e TVs. A peça mostra que André é não apenas o único candidato ao Senado do Lua, mas o único com experiência, como prefeito e deputado, além de ser “o único que conhece a realidade das 92 cidades e o único que já agiu para combater a criminalidade”.

A campanha editou trechos importantes do comício na Cinelândia, em que André destaca os motivos pelos quais o povo ama Lula. “Sabe por que este povo está aqui? Porque esse povo ama o Lula, que tirou mais de 30 milhões de brasileiros da linha de pobreza, que gerou mais de 20 milhões de empregos”, disse André, sob aplausos.

Assim como Lula já havia destacado na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, na noite de quinta-feira, o programa de André mostrou mais uma vez a sintonia do petista com o presidente:

“Foi com o senhor, presidente Lula, que o trabalhador conseguiu no final de semana fazer um churrasquinho, tomar uma cervejinha, que a filha do porteiro entrou na universidade. E eu, presidente, não estou aqui para falar do passado, mas do futuro, da esperança dessa juventude, da esperança do brasileiro”.

Os dias de programas dos candidatos ao Senado serão todas as segundas, quartas e sextas, juntamente com os de governador e deputado estadual. André tem o segundo maior tempo de TV e um total de 251 comerciais de 30 segundos ao longo da campanha. O grande desafio da campanha é fazer André um nome conhecido.

Os próximos programas irão apresentar quem é André Ceciliano, sua trajetória como prefeito e deputado que tem mais de 410 leis aprovadas, entre elas o Supera RJ e o Vale Gás e que, como presidente da Alerj, conseguiu fazer o estado superar a sua pior crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *