Projeto VivaVolei é lançado em Itaboraí (3)

Projeto VivaVolei é lançado em Itaboraí. Foto/Divulgação

Com o objetivo de promover o esporte no município, o projeto VivaVôlei foi oficialmente lançado, nesta sexta-feira (25/11), na Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras. A iniciativa vai beneficiar mais de 70 crianças e adolescentes do município. O programa chegou a Itaboraí, através de uma parceria das secretarias municipais de Esporte e Lazer (SEMEL) e de Educação (SEMED), com o Banco do Brasil e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Projeto de iniciação à prática do voleibol, a iniciativa foi criada pela CBV em 1999, com o objetivo de educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte. Em Itaboraí, o projeto terá quatro turmas com aulas sendo realizadas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. Durante as aulas, os alunos vão receber conteúdos teóricos e técnicos sobre o vôlei.

Durante a cerimônia de lançamento, foram realizadas a entrega dos kits dos alunos, além de recreações e uma partida de mini-vôlei com uma das turmas do projeto. O “saque inicial” do projeto foi dado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), ao lado da gerente de projetos especiais da CBV, Camila Carvalho.

“É muito gratificante trazer um programa dessa magnitude para o nosso município. O nosso objetivo é levar oportunidade através do esporte para os moradores da nossa cidade. A secretaria está de portas abertas para novos projetos de outras modalidades. Não posso deixar de agradecer também ao prefeito Marcelo Delaroli por todo apoio”, afirmou o secretário.

Foto/Divulgação

A gerente de projetos especiais da CBV, Camila Carvalho, afirmou que a prática do voleibol no projeto é utilizada para evolução dos alunos.

“A ideia é que eles aprendam não só o vôlei, mas que aprendam a sementinha que o esporte traz na vida de cada um. Os valores que a gente conhece com o esporte, o respeito, a amizade, a educação, todos esses valores a gente leva para o resto da vida. E é isso que a gente quer, que eles sejam o que quiserem ser, mas que levem esses valores do bem”, disse.

Os interessados em participar do projeto devem estar acompanhados de um responsável e munidos dos seguintes documentos: foto 3×4, exame médico de aptidão física, certidão de nascimento (cópia) e declaração escolar. As inscrições serão realizados às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, na Escola Municipal Antônio Santos da Silva, localizada na Rua César Xará, 354, em Venda das Pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *