Atendimento Comercial Águas do Rio

Foto/Divulgação

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho

Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonçalense marcou presença no projeto “Ação Gonçalo”, realizado neste sábado (4), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Barro Vermelho. A iniciativa, que é uma realização do Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor em parceria com a Águas do Rio, tem o intuito de promover serviços de saúde, documentação, orientação jurídica, cursos profissionalizantes, além do atendimento comercial para serviços de água e esgoto da cidade e boas práticas sustentáveis.

Quem compareceu ao evento pôde participar de diversas atividades. Entre as que se destacam está a “Oficina de Comunicação e Sustentabilidade”, com as disciplinas “Jornalismo Comunitário”, “Novas Mídias” e “Comunicação e Práticas Sustentáveis”.

Foto/Divulgação

“Esse evento está sendo muito importante, principalmente, neste momento em que vivenciamos na cidade tantas perdas em função das fortes chuvas. Tem gente aqui que sofreu bastante e está vindo em busca de ajuda para retirar documentações, fazer exames como aferir a pressão, resgatar a autoestima com corte de cabelo e fazendo as unhas, além da oportunidade de participar de cursos e oficinas se qualificando para o mercado de trabalho”, conta a moradora do bairro, Luci de Souza Porto.  

Foto/Divulgação

Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, ser parceiro do evento está alinhado com as diretrizes da concessionária no município, além de estreitar cada vez mais o relacionamento com a população. “Queremos deixar um legado nas cidades onde atuamos. Por isso, é importante apoiarmos eventos sociais como este, em que possibilita que as pessoas recebam diversos tipos de orientações, se especializem e ampliem seus conhecimentos. Levamos também o nosso atendimento comercial para que todos conheçam mais a concessionária, e possam solicitar serviços como ligação de água, negociar débitos com condições especiais, pedir 2ª via de conta, aderir à tarifa social e muito mais”, ressaltou.

Foto/Divulgação

A cidade faz parte da História do Monumento ao Cristo Redentor. Poucos sabem, mas, nos anos 1920, a cabeça e as mãos do monumento ao Cristo Redentor foram construídas em terras gonçalenses, mais precisamente em uma antiga fazenda, no bairro do Barro Vermelho.

Foto/Divulgação

“O Cristo Redentor une-se à Arquidiocese de Niterói para uma ação transformadora em vista do bem-estar, da saúde e da cidadania da população gonçalense. Nossa gratidão a Águas do Rio por viabilizar esse evento, evidenciando que as políticas de Saneamento vão muito além de instalações operacionais e infraestrutura, mas encontram seu ápice na educação para o desenvolvimento sustentável, onde água potável é direito de todos, mas o consumo responsável é obrigação de cada um de nós”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Foto/Divulgação

Na ação social, que terá agenda contínua de atividades em diferentes locais, o Cristo Redentor desce a montanha para levar História e práticas sustentáveis. Durante quatro meses, o “Ação Gonçalo” visitará diversos bairros de São Gonçalo. O próximo evento está programado para 25 de março e o local será divulgado em breve. O projeto finaliza junto à festa de Corpus Christi, quando será confeccionado um Tapete Temático do Cristo Redentor, com materiais sustentáveis. Nessa criação participarão representantes de São Gonçalo, por onde o Ação Gonçalo passou durante seu período de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *