Inscrições vão até o dia 25 de outubro e são destinadas a jovens e adultos. As oportunidades são para áreas de artes visuais, musicalização, produção cultural, entre outras
Com uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro, o Centro Cultural Jardim da Babilônia abre 150 vagas, a partir desta segunda-feira (14/10), para oficinas gratuitas do Programa Arte no Jardim. A iniciativa tem como objetivo proporcionar novas oportunidades a moradores do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira e fomentar a economia cultural local por meio de capacitação artística e digital, além de se consolidar como um espaço de reflexão, formação e transformação social por meio da arte.
As oficinas realizadas no Centro Cultural Jardim da Babilônia, na Rua Santo Amaro, 4 , no Morro da Babilônia, são destinadas a jovens e adultos, a partir dos 13 anos, e os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de outubro em seis áreas fundamentais: artes visuais, musicalização, produção cultural, fotografia e vídeo com celular, criação de conteúdo digital para redes sociais e roadie. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.
As inscrições poderão ser feitas presencialmente nos seguintes pontos de atendimento:
Espaço Cultural Jardim da Babilônia (Rua Santo Amaro n° 4, Leme);
Biblioteca Hélio De La Pena (Rua São Francisco n° 5, Leme);
Dignitá (Ladeira Ari Barroso n° 17, Leme).
Também será possível fazer uma reserva de vaga via formulário online, que estará disponível no link da bio no Instagram oficial do programa. No entanto, a inscrição só será confirmada após a entrega dos documentos presencialmente em um dos endereços mencionados.
Programa Arte no Jardim também oferece palestras e rodas de conversa
Além das oficinas, o Programa Arte no Jardim promove palestras e rodas de conversa com renomados profissionais do setor cultural. O próximo encontro acontece no sábado (19/10), quando o ator e professor de teatro Linno Roca ministrará a palestra “A Arte como metodologia de organização social”.
O espaço também já recebeu outros dois encontros especiais: um no último dia 10, com Fernando Mamari abordando o tema “Produção Audiovisual: o poder da imagem, territórios e a geração de trabalho e renda”; e o evento de lançamento do programa no dia 28 de setembro que, por sua vez, contou com a aula inaugural e uma palestra inspiradora da psicóloga Deise Rosas sobre “Arte, Vida e Pertencimento no Território”.
O Programa Arte no Jardim é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), com recursos provenientes de uma emenda parlamentar concedida pela deputada federal Benedita da Silva, a única fonte de financiamento desta iniciativa. Mais informações sobre o Arte no Jardim podem ser obtidas pelo WhatsApp (21) 97790-0003 ou pelas redes sociais do programa: Instagram (@programaartenojardim) e Facebook (Programa Arte no Jardim)
SERVIÇO
Programa Arte no Jardim no Morro da Babilônia
Inscrições: até quinta-feira (24/10)
Locais de inscrições: Espaço Cultural Jardim da Babilônia (Rua Santo Amaro n° 4, Leme); Biblioteca Hélio De La Pena (Rua São Francisco n° 5, Leme); e Dignitá (Ladeira Ari Barroso n° 17, Leme).
Local das oficinas: Centro Cultural Jardins da Babilônia, na Rua Santo Amaro, 4 – Morro da Babilônia.
Mais informações pelo WhatsApp: (21) 97790-0003
Fonte: Dani Moreira