A autarquia orienta a realização de pesquisas antes efetuar as compras, pois entre lojas diferentes, o mesmo produto, pode conter diferença significativa de preço, bem como, elenca instruções para as compras virtuais, como evitar enviar cópia de documentos pessoais por aplicativo de mensagens e verificar a reputação do site, tornando-as mais seguras.
Outras questões referentes a atrasos na entrega, trocas , direito de arrependimento em compras fora do estabelecimento comercial e esclarecimentos quanto às filas e couvert de bares e restaurantes, também foram abordados.
– O Procon sabe que o dia das mães é uma das datas que mais movimenta o comércio. Por esse motivo, divulgamos dicas úteis visando orientar consumidores e também fornecedores. Além disso, faremos fiscalizações orientadoras anterior ao dia das mães, com o objtivo de adequar de imediato possíveis irregularidades e coibir abusos, garantindo o equilíbrio na relação se consumo. Aponta Cássio Coelho, Presidente da Autarquia.
As orientações poderão ser acessadas através do link :
O consumidor que desejar realizar uma reclamação ou denúncia, poderá acessar os canais de atendimento através do site oficial da autarquia:www.procon.rj.gov.br