A cantora Preta Gil publicou um vídeo, neste domingo (25), em que dá mais detalhes do retorno do câncer, que, segundo ela, voltou “em quatro lugares diferentes”. A artista anunciou na quinta-feira (22) que havia retomado o tratamento contra o tumor.
“Eu tive um câncer no intestino [em 2023], que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes. Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão na ureter”, explicou Preta.
A cantora relatou que descobriu o retorno da doença quando foi ao médico realizar exames de rotina, que fazia com frequência para acompanhar a situação do seu corpo neste período de remissão.
“Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, contou ela.
+ Preta Gil vai retomar tratamento de câncer: por que a doença pode voltar?
Ainda no vídeo, Preta Gil tranquilizou os fãs e afirmou que está psicologicamente bem e “cheia de vontade de viver”.
“Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (…). Estou melhor para enfrentar esses tumores”, disse a artista.
Fonte: SBT