Deputado André Ceciliano (PT) acredita que o município tem potencial para crescer por meio da indústria naval e do pescado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), participou nesta segunda-feira (21/03) de uma homenagem feita pela Câmara Municipal de São Gonçalo que concedeu o título de Cidadão Gonçalense a pessoas com notório serviço prestado à cidade. Em sua fala, ele aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do município para o estado, destacando o seu potencial de crescimento por meio da indústria naval e do pescado.
“São Gonçalo é um município muito importante no estado. É a segunda maior cidade em número de habitantes, mas precisa aumentar sua renda per capita. O Parlamento tem se esforçado para isso, e temos discutido o crescimento da indústria naval e do pescado no nosso território, tendo em vista que São Gonçalo possui um potencial imenso para crescer nessas áreas”, disse Ceciliano, que foi um dos homenageados por ser autor original do projeto que criou o programa Supera Rio, viabilizando um complemento na renda das famílias mais carentes. “Foi uma honra receber esse título”, agradeceu o parlamentar.
O trabalho da Alerj no sentido de dialogar com os municípios e impulsionar a economia do estado também foi destacado pelo presidente da Câmara dos vereadores de São Gonçalo, Lecinho Breda (MDB). “À frente da Assembleia, Ceciliano tem se mostrado um profundo conhecedor do receituário fiscal fluminense e das necessidades do estado“, disse. Suas palavras foram endossadas pela vereadora Priscila Canedo (PT), que sugeriu a homenagem: “Esse foi um justo reconhecimento”.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também condecorado, lembrou que as cidades de São Gonçalo e Maricá são amigas e que muitos serviços interagem entre os municípios. “Temos uma dinâmica muito boa entre as duas cidades e a entrega desse título é um sinal de que as políticas públicas criadas em Maricá podem se irradiar pelo estado”, agradeceu, parabenizando Ceciliano por permitir aos prefeitos governarem juntamente com o parlamento.