Abdias do Nascimento

Abdias do Nascimento. Foto/Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro premia na próxima quinta-feira, em cerimônia às 18h no Theatro Municipal, na Cinelândia, 35 instituições privadas, públicas ou do terceiro setor que promovem a diversidade e a inclusão no mundo do trabalho. O Selo da Diversidade Abdias do Nascimento será concedido a, entre outros, Cáritas do Rio; Grupo Soma; Fundação Mudes; Ipeafro; Firjan, Senai e Sesi; Fundação Roberto Marinho; Assaí; Tribunal de Justiça do Rio; Clube de Regatas Vasco da Gama; Grupo Arco-Íris e Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.

Durante o evento, a lendária porta-bandeira Vilma do Nascimento, de 85 anos, receberá uma homenagem especial da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio pelos relevantes serviços prestados à cultura e à promoção da diversidade na cidade do Rio de Janeiro. “Eu me sinto muito honrada em receber essa homenagem. É muito importante incentivar e premiar quem respeita e defende a diversidade”, diz a portelense.

Dividido nas categorias étnica, racial, religiosa, etária e de gênero, o prêmio é uma homenagem a Abdias do Nascimento – professor, ator, escritor, político e defensor dos direitos civis e humanos das populações negras brasileiras. Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, o Selo Abdias do Nascimento tem como objetivo incentivar empresas, órgãos da administração pública, entidades privadas e instituições da sociedade civil a adotar políticas de inclusão e de redução das desigualdades em seus ambientes de trabalho, e reconhecer o trabalho de quem defende e pratica a diversidade.

“O Selo da Diversidade Abdias do Nascimento foi regulamentado em setembro, por meio de decreto, pelo prefeito Eduardo Paes. Agora, como esse singelo prêmio, queremos reafirmar o compromisso da Prefeitura do Rio com a valorização e a promoção da diversidade racial, social e inclusiva nos nossos ambientes de trabalho. E a homenagem a Vilma do Nascimento, Cisne da Passarela, expressa esse nosso compromisso em todos os espaços, não apenas àqueles reservados ao trabalho”, assinala Everton Gomes.

CLIQUE E ACESSE NOSSO CANAL!!!

As secretarias Especial de Cidadania; Especial de Inclusão e Diversidade Religiosa; de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida; Especial de Políticas e Promoção da Mulher e Especial da Juventude Carioca também serão premiadas pelos trabalhos desenvolvidos por meio de diferentes coordenadorias e departamentos, além de outros órgãos municipais como Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro e a Comlurb. A entrega dos 35 prêmios será realizada no Salão Assyrius, no Theatro Municipal, na Praça Marechal Floriano, sem número, na Cinelândia, no Centro do Rio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *