A mudança do ponto facultativo visa garantir que os órgãos diretamente envolvidos na preparação para o segundo turno das eleições de 2024 — especialmente na área de educação, Clin e Guarda Municipal — possam operar com todo o seu efetivo.
A coleta de lixo domiciliar seguirá seu cronograma normal. As escolas e creches municipais, no entanto, não terão aulas na sexta-feira (1º).
As unidades de saúde com atendimento de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde funcionarão ininterruptamente, incluindo os hospitais municipais Carlos Tortelly, Getúlio Vargas Filho, Psiquiátrico de Jurujuba, a Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento do Largo da Batalha e da Engenhoca. As equipes do SAMU estarão de prontidão com sua frota completa.
Além disso, a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e os Serviços de Residência Terapêutica (SRT) também operarão normalmente.
As Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Médico de Família não abrirão na sexta-feira, 1º de novembro.