
Foto/Divulgação: Luciana Carneiro
Unidade de saúde passa a funcionar em novo endereço e irá realizar cerca de 3.500 atendimentos por mês
A Prefeitura de Niterói vai inaugurar, na segunda quinzena de maio, a nova Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione, totalmente renovada e reformada, com a previsão de realizar cerca de 3.500 atendimentos mensais em Atenção Especializada. A unidade passará a funcionar em novo endereço, na Rua Professor Ernani Faria Alves, em frente à Caixa Econômica Federal de Piratininga. Entre as especialidades oferecidas à população estão clínica médica, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, pediatria, nutrição, odontologia e ginecologia.

“Essa é mais uma entrega importante da nossa gestão e que beneficia diretamente a saúde da nossa população da Região Oceânica, que agora terá um espaço completamente reformado, com mais conforto e qualidade de atendimento nas consultas com especialistas. Ainda assinei a desapropriação do antigo prédio da Amil que dará lugar ao Super Centro de Exames, Imagem e Especialidades da Região Oceânica, que vamos implantar para ofertar mais serviços”, destacou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
O espaço da nova policlínica foi todo revitalizado para oferecer serviços de saúde com ainda mais qualidade, infraestrutura adequada, conforto e acessibilidade à população. As intervenções e modernizações incluíram a climatização de todos os ambientes, a informatização da unidade e a adequação completa às normas de acessibilidade, garantindo mais segurança e comodidade para usuários e profissionais.
“Com a nova Policlínica de Piratininga, teremos um espaço mais acolhedor e com uma melhor estrutura para os pacientes. Isso representa um importante avanço na ampliação do acesso à saúde em Niterói, reforçando o compromisso com um atendimento público mais eficiente, digno e humano”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ilza Fellows.
O projeto também prevê uma área destinada ao embarque e desembarque de pacientes, apontamento direcionado pelos próprios usuários, que conhecem as necessidades internas da unidade em que são acompanhados, o que irá contribuir para tornar o ambiente ainda mais acolhedor e humanizado.
A nova policlínica representa um importante avanço na ampliação do acesso à saúde especializada em Niterói, reforçando o compromisso com um atendimento público mais eficiente, digno e humano, com foco total no cuidado com a saúde da população.
Ampliação da unidade de saúde – A nova estrutura física da unidade contará com oito consultórios, duas salas de pré-consulta, uma sala coletiva, recepção ampla, sala de fisioterapia, sala de curativo, farmácia com medicamentos, cinco banheiros (sendo um adaptado para PCD), expurgo, abrigo de resíduos, copa, almoxarifado, depósito de material de limpeza (DML) e salas para equipes técnica e administrativa.