O Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, passou por algumas reformas no governo Dr. Sadinoel Souza. Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo o local precisou de reparos que incluíram a troca do gramado, instalação de iluminação, sinalização, extintores de emergência, construção de dois banheiros para portadores de necessidades especiais (PNE), além de reforço nos alembrados, pintura das arquibancadas, reforma elétrica e estrutural da tribuna de imprensa e do aumento da acessibilidade no local. Em breve, um sistema de sonorização será instalado.
Após uma maratona de jogos em 2018, se tornando o estádio mais utilizado do estado do Rio de Janeiro, nesse período, segundo o portal Fut Rio, o local precisou passar por algumas reformas. No total, foram disputados 60 jogos, entre Campeonato Carioca, Copa Rio, jogos municipais e outros.
Jorge Luis Conceição, gestor do estádio, falou sobre a quantidade de partidas e da oferta de jogos no local. “Os diversos jogos no ano passado acabaram deixando desgastes no estádio e para evitar problemas graves e manter condições dignas para abrigar as partidas que estão por vir, estamos tomando as providencias necessárias”, afirmou o gestor.
O principal objetivo da reforma é oferecer a todos mais conforto e segurança. A proposta é abrigar a nova bateria de jogos oficiais, que já estão ocorrendo com a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo time local, além das partidas não oficiais (comunitário, festivos, diversos de base e outros).
Em comemoração aos 186 anos de Emancipação Político-Administrativa e os 452 anos de Itaboraí, o estádio vai receber o Festival de Escolinhas de Futebol das Comunidades, no dia 22 de maio, iniciando as atividades às 07:30h.