Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), a Prefeitura de Itaboraí vai lançar um banco de dados digital que tem como objetivo aproximar de forma democrática artistas e profissionais de arte e cultura. O cadastro atende aos princípios de oportunidade, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e economicidade; valorizando acima de tudo, a formatação de cultura local.
Para fazer parte é fácil, basta clicar aqui e preencher o formulário com todos os dados solicitados.
De acordo com o subsecretário Municipal de Cultura e Turismo, Deivid Antunes, o cadastramento é uma das peças fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas para Cultura e Turismo nesse momento crítico que nossa sociedade passa.
“O município de Itaboraí sempre foi conhecido como celeiro de intelectuais e artistas, como João Caetano, José Leandro de Carvalho e Joaquim Manuel de Macedo. Hoje vivemos um momento de crise, que nos exige prudência, isolamento social, solidariedade e ação. O setor cultural e turístico a nível nacional e regional foi totalmente impactado. Contudo, mesmo nesse momento de crise, o projeto Itafest em casa (Lives de artistas locais), desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Cultura vem revelando grandes talentos da cidade e consagrando outros. A iniciativa de realizar esse cadastro permitirá ao Poder Público Municipal aperfeiçoar ações concretas e de planejamento durante e depois da pandemia de COVID-19, bem como auxiliar na execução da futura Lei Aldir Blanc e Sistema Municipal de Cultura de Itaboraí”, declarou Deivid.