Prefeitura de Itaboraí entrega bicicletas para visitadores do Programa Criança Feliz (2)

Foto: Divulgação

Programa atende 200 famílias do município nas áreas do CRAS Ampliação, Itambi, Jardim Imperial e Reta
 
O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, realizaram a entrega de 10 bicicletas para as visitadoras do Programa Criança Feliz (PCF). A cerimônia foi realizada, na tarde desta quinta-feira (19/10), em frente à sede da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

Criado pelo governo federal, o Programa Criança Feliz consiste no acompanhamento a gestantes e crianças de até 3 anos, com inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil na primeira infância.

Foto: Divulgação

A entrega das bicicletas para as visitadoras é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), que busca agilizar a locomoção entre as residências das famílias, potencializando o trabalho desenvolvido e possibilitando a expansão do atendimento a outras áreas. Acompanhado dos pais e de secretários municipais, o prefeito Marcelo Delaroli parabenizou a equipe que atua no programa.

“O nosso lema é trabalho e isso a gente vem fazendo, de manhã, de tarde e de noite, dando assistência à população da melhor maneira. O nosso orçamento é o mesmo do governo passado, mas não ficamos dando desculpas. Cada dia mais, a gente vem avançando. Estamos aqui para transformar a vida das pessoas para melhor e para fazer que essa transformação chegue em cada cantinho da nossa cidade”, afirmou Marcelo Delaroli.

Foto: Divulgação

Em Itaboraí, o PCF atende 200 beneficiários e possui nove visitadoras na equipe. Cada visitadora acompanha até 25 famílias, através de visitas domiciliares realizadas semanalmente. Os atendidos pelo programa estão distribuídos nas áreas de abrangência das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ampliação, Itambi, Jardim Imperial e Reta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, ressaltou a importância da entrega das bicicletas para um atendimento mais rápido aos usuários do programa.

“É motivo de muita felicidade poder trazer esse novo equipamento que vai prestar um serviço melhor e mais rápido para os usuários do Programa Criança Feliz. A população merece um tratamento com dignidade e vamos juntos fazer uma cidade melhor, onde as pessoas tenham orgulho de dizer que são de Itaboraí e que amam o município”, ressaltou o secretário.

A coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Susilaine Ribeiro, afirmou que a iniciativa é fundamental para avançar no desenvolvimento das crianças ainda na primeira infância.

“O programa foi aderido em 2018 em Itaboraí e o município não o executava. Como moradora da cidade, ficava triste de ver um programa que trabalha com a primeira infância não ter sido implantado pela Prefeitura. Desde a chegada da atual gestão, fomos muito bem recebidos e hoje o município é referência no programa em todo o Estado. São 200 famílias que são atendidas na cidade, e é motivo de muita alegria a gente ver o quanto a Prefeitura vem avançando na pauta da primeira infância, que é de extrema importância”, disse a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *