50210910998_92a98b1098_o

Após quase 10 anos fechado, a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado inauguraram, nesta segunda-feira (10/08), a primeira etapa das obras do Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Itaboraí. A cerimônia, que contou com a presença do governador Wilson Witzel, foi para a entrega de 30 leitos de UTI que vão atender a demanda dos infectados pelo novo coronavírus. “Quero primeiramente agradecer ao prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, pelo empenho de buscar melhorias para o município. Prova disso é essa unidade que estamos entregando hoje. O estado do Rio de Janeiro é o único, da região, que está conseguindo diminuir o número contágio e mortos pelo coronavírus. E tenho certeza que estamos acertando muito mais do que errando”, declarou o governador.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel externou a felicidade em entregar um equipamento que vai ficar para a cidade de forma permanente. “Há 20 anos nós tínhamos cinco portas de entrada de Saúde nesse município e hoje só temos uma. Isso aqui é o maior legado, não um legado de pandemia, mas é um que fomos em 2017 buscar recursos e contamos com a ajuda do Ministério Público e que vai ficar para a cidade. Quero reiterar o agradecimento ao Governo do Estado, aos deputados, na pessoa do Anderson Alexandre, dos vereadores e de todos que trabalharam para fazer disso aqui uma realidade”, disse Dr. Sadinoel. A segunda etapa das obras, que pretende entregar mais 120 leitos permanentes para a cidade, continua sendo feita para que nos próximos meses os moradores recebam um Hospital Municipal que atenda toda a região. “Quero agradecer a oportunidade de estarmos aqui hoje entregando a população um equipamento de grande importância, não só para Itaboraí, mas para toda a região. Essa entrega não é por acaso, ela está acontecendo porque houve um envolvimento, tanto da Prefeitura e quanto do Governo do Estado. Faço também um agradecimento especial ao Ministério Público que acompanha e fiscaliza as obras. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nessa realização”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio. Profissionais da linha de frente que perderam a vida no combate ao coronavírus foram homenageados, além de todas as vítimas do município que faleceram devido à pandemia. E também os profissionais do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior que estão trabalhando na luta contra a doença.

Estiveram presentes os secretários estaduais de Saúde, Alex Busquet e das Cidades, Juarez Fialho; o chefe de Gabinete, Silvio Pinho e os secretários municipais de Governo, Rafael Moraes; Trabalho e Renda, Leonardo Gomes; de Administração, Edvaldo Daumas; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgílio; de Fazenda, Edson Brandão; de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, de Planejamento, José Fernando; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; o ouvidor geral do município, Leonidas Souza e a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas. E também o prefeito de Tanguá, Valber Carvalho e os deputados estaduais Anderson Alexandre e Coronel Salema, além dos vereadores Paulo Alves, Elber Correa, Marcos Araújo, Rogério Filgueiras, Marcelo Lopes, Eneas, Roberto Costa e Agnaldo Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *