Na última quarta-feira, mais de 100 idosos se reuniram para o Pré-Carnaval da 3° Idade realizado pela Prefeitura de Itaboraí, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social e de Saúde e, ainda, o Projeto Conviver com Idoso. O local escolhido para a festa foi a Quadra do bairro Novo Horizonte. O forte calor não intimidou os convidados ilustres, que se divertiram ao som de músicas, danças, brincadeiras, pintura corporal e muito mais.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta falou sobre a importância do evento. “Estou muito feliz por sentir o carinho de vocês e poder dar a atenção que merecem. A orientação que o nosso prefeito nos deu, foi de olhar para a nossa 3° idade da forma que ela merece, de forma diferenciada. Vamos administrar o Conviver com Idoso, com a tia Tânia. Nossa proposta é potencializar o que já acontece” disse o gestor da pasta, que finalizou anunciando que as atividades de ginástica voltarão a acontecer na quadra de Novo Horizonte.
A coordenadora do Projeto, Tânia Almeida, também falou sobre a alegria de levar qualidade de vida para a melhor idade do município. “O projeto está recebendo mais melhorias e vocês só têm a ganhar com o trabalho realizado pela Prefeitura de Itaboraí. Agradeço a todos. Vamos ser felizes!” disse Tânia. O evento teve o intuito de levantar a autoestima, levar alegria e motivação para os idosos.
Morador de Jardim Novo Horizonte, o Sr. Raimundo de Souza, tem 71 anos e se livrou das dores no corpo depois que começou a participar das atividades desenvolvidas no projeto. “Gosto muito desse projeto. Mudou minha vida, pois, hoje tenho mais alegria de viver, sem contar que as dores no meu joelho desapareceram” disse animado.
A dona Maria da Conceição Matos, também tem 71 anos, e expressou sua alegria. “Aqui sou feliz. Não tenho do que reclamar, pelo contrário. O trabalho desenvolvido pelo atual governo é muito bom porque alegra a gente. Sou muito feliz aqui”, disse dona Maria.
Todas as atividades foram acompanhadas pelos professores do projeto.
Foto/Divulgação: Sandro Giron