Os atendentes estão nos estandes e circulando no entorno da sede, vestindo camisas, coletes e bonés com identificação “Posso Ajudar?”. Os estandes funcionarão das 8h às 16h. Quando necessário, o usuário será encaminhado aos acessos do prédio, onde poderá ser atendido por funcionários da diretoria para ter o serviço realizado – se não necessitar de agendamento prévio – ou a dúvida esclarecida.
Até o fim da semana, os atendentes do ‘Posso Ajudar?’ também contarão com um material gráfico que vai informar aos usuários sobre assuntos diversos, como: emissão de segunda via de carteira de identidade, renovação de carteira de habilitação, recursos contra multas, prazos de validade da CNH, se é possível fazer o licenciamento anual de um veículo com débito de IPVA, entre outros.
“O ‘Posso ajudar?’ tem como objetivo facilitar a vida do cidadão que se dirige ao Detran em busca de mais um canal oficial, humanizando o atendimento”, afirma o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
“Achei excelente ter um canal oficial do Detran na porta dos acessos, orientando os usuários de maneira correta”, explicou Marcus Vinicius Silva, que veio pedir orientação sobre a segunda via da CNH.