uerj

Foto/Divulgação

Dois egressos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foram vencedores da terceira edição do Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu promovido pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A distinção tem por objetivo contemplar as duas melhores teses de doutorado e as duas melhores dissertações de mestrado que promovam uma reflexão sobre o desenvolvimento da cidade do Rio e a Região Metropolitana.

Gabriel de Lima Simões, doutor pelo PPFH, ganhou o 1º lugar pela tese de doutorado “Isso não pode ser normal’: A vida em favela sob o olhar de um corpo em desalinho”. No mesmo concurso, a dissertação de mestrado de Michelly Ferreira da Silva, “Que tiro foi esse? O medo na favela como ele é”, ganhou o 2º lugar, na categoria.

Os trabalhos que concorrem ao Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu se destacam pela contribuição para a ampliação do conhecimento sobre o desenvolvimento social, urbano, econômico, político, cultural, ambiental, histórico urbano, patrimônio histórico do Município do Rio de Janeiro e suas interações com a Região Metropolitana. As teses inscritas também podem ter seu conteúdo aproveitado na formulação de políticas públicas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *