_DSC9040

Foto/Divulgação: Ana Cristina Victória - ASCOM da Unidos do Porto da Pedra

A Unidos do Porto da Pedra em parceria com o instituto Abraço do Tigre e a prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria do Meio Ambiente realizaram o plantio de 136 mudas de espécies da mata Atlântica. Este é um projeto que terá o primeiro desfile de Escola de Samba, com emissão neutra de gás carbono, e estará inovando no carnaval do Rio de Janeiro com o primeiro desfile com emissão neutra de carbono.

” Este é um projeto pioneiro e com toda a certeza, será exemplo para que outras agremiações também adotem essa iniciativa.
Precisamos amenizar os efeitos causados pela emissão de gás carbono.”, contou Aluizio Mendonça, diretor de carnaval do tigre.

Foto/Divulgação: Ana Cristina Victória – ASCOM da Unidos do Porto da Pedra

Nesta quarta, 30, os alunos do Instituto Abraço do Tigre, juntamente com integrantes da agremiação gonçalense escola e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantaram 136 mudas nativas da mata Atlântica na APA – Engenho Pequeno, uma área de proteção ambiental, em São Gonçalo, como forma de neutralizar os efeitos produzidos pela queima do diesel que movimentam os carros alegóricos, os ônibus utilizados no traslado dos integrantes para ensaios e o desfile, também vale lembrar do combustível utilizado nos geradores e, até mesmo da energia consumida pelas máquinas de costura na confecção das fantasias. É importante  destacar que essas fantasias estão sendo confeccionadas com material cem por cento sintético e reciclado.

Foto/Divulgação: Ana Cristina Victória – ASCOM da Unidos do Porto da Pedra
Foto/Divulgação: Ana Cristina Victória – ASCOM da Unidos do Porto da Pedra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *