Ontem, terça-feira (07), a cidade de São Gonçalo conheceu o seu novo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Piero de Matos Cabral (Republicanos). Com votação unânime, hoje ele ocupa o lugar do vereador Lecinho Bredas, que foi afastado pelo TRE, e perdeu seu mandato como vereador. “Nunca tive dúvidas que Piero Cabral fosse o escolhido para ocupar um cargo tão importante na cidade de São Gonçalo, acompanho de perto o seu trabalho, e posso afirmar com muita convicção de que ele vai, ainda este ano, realizar um mandato de destaque à frente do legislativo gonçalense”, afirmou o líder político, Reinado Mendonça Ferreira.
No seu discurso de posse, o parlamentar destacou que vai trabalhar muito na Câmara de Vereadores de São Gonçalo. “Agradeço a Deus, por esta nova etapa da minha vida. Sei que não será fácil, mas vou lutar e me dedicar para que aqueles que me honraram e me deram a chance de estar aqui, sintam orgulho da nossa gestão. Também quero agradecer aos amigos, e aqueles que me apoiaram para chegar onde estou hoje”, declarou o presidente.
RAIO X
Piero Cabral nasceu em 1981,no bairro do Gradim, é gonçalense nato. Venceu a eleição para vereador em 2020. Atualmente, ele desempenha um papel importante como Presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, liderando e representando os 27 membros do legislativo municipal. Segundo informações, é o mais novo parlamentar a ocupar a liderança do legislativo gonçalense. Ou seja, nos dias de hoje, representa a juventude no poder.
Piero vem de uma família simples de trabalhadores, estudou na Escola Estadual Cel. Francisco Lima, o Colégio Paraíso e o Colégio Estadual Walter Orlandini, todas as instituições de ensino localizadas na região onde reside até os dias de hoje. Essa experiência escolar sólida moldou seu senso de responsabilidade, e a conexão com a comunidade o induziu a procurar projetos para melhorar a qualidade de vida dos seus irmãos gonçalenses. Talvez esteja aí, o segredo do sucesso, que fez este jovem militante político ocupar um lugar de protagonista na política, da segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo.