Patrulha Maria da Penha 25bpm2

Foto/Divulgação

Um bebê, salvo de espancamento por policiais militares da Patrulha Maria da Penha, está sob cuidados num abrigo para crianças, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. No sábado (4/2), PMs flagraram o próprio pai agredindo a criança. O Conselho Tutelar foi acionado.

Os policiais estavam em deslocamento para realizar uma visita a uma assistida do programa quando foram acionados por populares informando que um homem estaria agredindo uma criança na Rua Manoel Barbosa. Imediatamente, os agentes foram ao local e encontraram o indivíduo sacudindo o bebê de forma violenta.

Foto/Divulgação

A  equipe policial amparou e acalmou a criança que chorava intensamente, e cuidou do bebê até a chegada do Conselho Tutelar.
Com um olhar atento e materno, uma das policiais que participava da ocorrência alimentou e acolheu o pequeno em seus braços.

O programa  Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi criado com o principal objetivo de prevenir os casos de feminicídio e a reincidência de agressões a mulheres, mas está atento a todos os tipos de crimes. Os policiais militares são treinados para prestar atendimento especializado, e já realizaram mais de 155.000 atendimentos, desde o início do programa em 2019. 
O pai e a mãe da criança foram conduzidos para a 126ªDP. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *