Conhecido como Etapa 4, o projeto prevê a instalação e operação de 13 unidades de produção, localizadas em distância mínima de 171 km dos litorais de São Paulo e do Rio de Janeiro
No dia 9 de maio a Petrobras realiza audiência pública em Niterói para a apresentação da Atividade de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Polo Pré-sal da Bacia de Santos, conhecida como Etapa 4, em alinhamento ao Ibama. A companhia fornecerá transporte gratuito aos moradores interessados em participar do evento, que tem início às 14h no Clube Central Icaraí.
A implantação do Projeto Etapa 4 contribuirá para o aumento da produção de 133 mil m³/dia de petróleo e cerca de 14,5 milhões m3/dia de gás natural. A entrada em operação da primeira plataforma está prevista para 2024.
O petróleo e o gás natural serão extraídos dos poços no fundo do mar, conectados à plataforma, onde ocorrerá a separação e o tratamento do óleo e do gás natural. O óleo já tratado será enviado para terminais petrolíferos ou direcionado à exportação. O gás natural será utilizado como combustível na própria unidade, sendo o excedente reinjetado de volta nos poços ou encaminhado ao continente por meio de gasodutos.
Serviço:
Data: 9 de maio (terça)
Horário: às 14h
Local: Clube Central Icaraí (Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí)
Cidades abrangidas: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Guapimirim, Magé, Duque de Caxias.
Transporte: Para verificar o itinerário do transporte fornecido pela Petrobras, basta acessar: https://comunicabaciadesantos.
Mais informações: 0800 728 9001 ou WhatsApp: +55 21 96940-2116.
Fonte: Ascom/Petrobras